Notícias

Alunos de Medicina iniciam internato

Estudantes foram recepcionados na Santa Casa de Ribeirão Preto


No dia 1º de agosto, cerca de 60 alunos do 8º semestre do curso de Medicina, foram recepcionados pelos diretores e mantenedores da Santa Casa de Ribeirão Preto, onde realizarão o internato. A Pró-reitora de Pós-graduação, Extensão e Iniciação Científica da Barão, professora doutora Joyce Gabrielli, também esteve presente. Na ocasião, os estudantes assinaram o Termo de Compromisso de Estágio e participaram da aula inaugural.

Segundo o coordenador do curso de Medicina da Barão, doutor Ricardo Lessa, a recepção dos novos internos é um evento importantíssimo, pois será na Santa Casa, que eles passarão a maior parte do tempo, durante os próximos dois anos e meio. “É a partir do internato, que os alunos terão mais contato com os pacientes. Nada mais justo que realizar este evento para que conheçam um pouco do que encontrarão no hospital, que é nosso parceiro, desde que o curso foi montado. Desejo a todos, um bom começo de estágio, que aproveitem ao máximo tudo o que puderem, pois, o tempo passar rápido e cada minuto é precioso para a formação e crescimento profissional”, disse.

O superintendente da Santa Casa, doutor Marcelo Di Bonifacio, também falou sobre a importância do estágio. “É um momento de transposição, que fica marcado para o estudante de Medicina, pois é o período de aplicar na prática, tudo o que foi aprendido na teoria até o momento. Posso garantir aos alunos, que a Santa Casa proporcionará oportunidades diversas em todas as patologias possíveis, durante os semestres que permanecerão no internato”, finaliza.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar