Notícias

Aluno de 90 anos inicia curso de Arquitetura

Nunca é tarde para correr atrás de seus sonhos e o senhor Carlos Augusto Manço, de 90 anos, é exemplo disso.


Carlos Augusto Manço sempre foi apaixonado por desenhos e suas possibilidades. Muito criativo e com o dom de reproduzir ideias e sonhos no papel, ele iniciou sua vida profissional no Daerp e lá começou a desenvolver sua arte. Cinco anos mais tarde, foi para USP, onde ficou até se aposentar. “Na USP, eu fazia desenhos das obras de ampliação da faculdade, projeto que foi mantido em toda a sua extensão”, conta Carlos.

Sem ser influenciado por alguém, Carlos passou toda a sua juventude e idade adulta sonhando com o dia que poderia ingressar em uma faculdade de Arquitetura. “Sempre gostei da profissão, até pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que estive na USP, mas devido a situação financeira não consegui fazer faculdade e por isso, fiz o curso técnico”, revela.

Mas o sonho se tornou realidade e Carlos ingressou em Arquitetura e Urbanismo da Barão de Mauá, este ano. “Fui recebido muito bem por todos os colegas de classe e estou muito empolgado com o que estou aprendendo. Tenho vontade de fazer tudo!”, ressalta.

Com uma admiração pessoal pelas orquídeas e um jeito carinhoso de tratar as pessoas, Carlos se realiza com a graduação. “Além de ficar mais próxima da minha casa, tenho um neto já formado pela Barão de Mauá que sempre falou muito bem do curso”.

Para a coordenadora do curso Flavia Olaia é uma honra recebê-lo na Instituição. “Logo que a neta Isabella nos procurou, fizemos o possível para criar uma grade semestral um pouco menor e preparamos nossos docentes para recebê-lo. O Carlos é um aluno bastante dedicado e interessado durante as aulas. Temos muita gratidão por ele ter escolhido a Barão de Mauá”, finaliza. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar