Notícias

Alunas da Barão realizam intercâmbio

Por meio da mobilidade academia internacional, as estudantes: Tayna de Souza do curso de Medicina Veterinária, Tamara Farjani e Bianca Bredariol do curso de Farmácia, Tatiana Gricio do curso de Biomedicina e Vanessa Cicilini do curso de Letras do Centro Universitário Barão de Mauá estudarão na Universidade de Porto e de Evora, no primeiro semestre de 2018.



Tatiana, uma das alunas, escolheu a Universidade do Porto, por considerar uma universidade inovadora e reconhecida e já está ansiosa para viver a experiência. “Por estar em constante busca por uma formação diferenciada, decidi concorrer a uma vaga de intercâmbio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas-2017, oferecida pelo Santander Universidades. Penso que esta experiência me permitirá ver o curso sob uma perspectiva diferente e me proporcionará muitas oportunidades acadêmicas que impactarão positivamente meu futuro profissional. Além disso, certamente haverá um grande crescimento pessoal, visto que estarei em contato com uma sociedade e cultura distintas”, comenta.


A aluna Bianca, que também vai para a Universidade do Porto, afirmou que sua escolha também se deu por ser uma instituição reconhecida. “Decidi viver essa experiência pois acho que será muito interessante conhecer uma nova cultura, pessoas diferentes, além de estar em uma das melhores universidades da Europa”, destaca.


Segundo o presidente da Comissão de Relações Internacionais (CoRI), Thiago Favaro, a expectativa da Barão de Mauá é grande. “Queremos que elas tenham realmente uma experiência singular. De fato, um programa de mobilidade acadêmica internacional proporciona ao aluno um enriquecimento pessoal, profissional e cultural. Além de levarem consigo o nome do CBM também contamos que este objetivo seja alcançado”, finaliza. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar