Notícias

Aluna marca presença em eventos renomados

Estudante de Jornalismo apresenta trabalho no Intercom e conquista bolsa para participar de conferência na Escócia.


Giovana Faria, aluna do 7º semestre de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, participou do XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom), que aconteceu de 7 a 9 de junho, na Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), localizada em Belo Horizonte.

Neste ano, o congresso teve como tema: “Desigualdades, gêneros e comunicação” e promoveu debates nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Rádio, Televisão, Cinema, Políticas Públicas de Comunicação, Produção Editorial e de Conteúdo para Mídias Digitais.

Na ocasião, a estudante de Jornalismo apresentou um pouco da pesquisa realizada há dois anos, por meio do Programa de Iniciação Científica (PIC), que resultou no artigo “Fontes de informação em notícias de saúde: uma busca em portais de revistas de Divulgação Científica”. O trabalho foi orientado pela professora Gabriella Zauith e ficou entre os 10 melhores do X Encontro de Iniciação Científica 2016 (ENIC), organizado pela Barão.

Segundo a aluna, o Intercom Sudeste proporcionou excelentes resultados. “Conhecer o trabalho de outros estudantes de Jornalismo foi uma experiência incrível, pois essa troca de conhecimento nos enriquece como pesquisadores”, disse.

Giovanna sempre participa de eventos e concursos da área e recentemente conquistou uma bolsa completa para a conferência Future News Worldwide, que acontecerá no próximo mês em Edimburgo, na Escócia.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar