Notícias

Aluna de Letras apresenta pôster

No dia 31 de maio, a aluna Melissa Velludo Ferreira, do curso de Letras do Centro Universitário Barão de Mauá, apresentou o pôster de sua pesquisa na III Semana de Letras do Instituto Federal de Sertãozinho.


Melissa trabalhou a intertextualidade presente entre o Evangelho de São João Batista e o conto “O cão”, do autor suíço Friedrich Dürrenmatt, sob os aspectos grotescos e o aparecimento do fantástico. Uma vez que sua pesquisa é inédita e foi muito bem desenvolvida, ela foi convidada a escrever um artigo sobre seu objeto de estudo.  

Apesar de a aluna estar apenas no segundo ano de Letras, ela demonstra todo o seu talento e dedicação à área de Literatura, que se mostra urgente e necessária nos dias de hoje. Melissa atribui parte de sua conquista ao apoio que tem recebido dos professores e do coordenador, pois ela descobriu sua paixão ao entrar no curso.

O Prof. Dr. André Luiz Alselmi, coordenador do curso de Letras, destaca o excelente desempenho da aluna no curso. Além disso, ressalta a importância da investigação científica na trajetória acadêmica dos alunos, de forma geral. “A pesquisa é algo essencial na carreira do professor, que deve sempre servir-se dela como forma de desenvolvimento pessoal e profissional”, observa o coordenador.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar