Notícias

Ação LAP

Recentemente, a Liga Acadêmica de Patologia (LAP), composta por estudantes de Medicina da Barão de Mauá realizaram uma ação de prevenção ao uso de álcool e tabaco com os alunos do 5º ano do Ateneu.


Segundo a presidente da Liga, Natália Nascimento, o início do consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro ocorre geralmente na adolescência, por influência de colegas. Então, é importante realizar atividades de conscientização. “Precisamos orientar esta geração para não entrar na onda do alcoolismo e outras drogas”, disse.


            Para exercitar a reflexão das crianças sobre os temas, a Liga exibiu vídeos educativos, apresentou palestra, realizou um quiz de perguntas, distribuiu panfletos e ainda demonstrou como é o pulmão de um fumante.


            A professora doutora Cristiane da Silva também falou sobre a ação realizada pela LAP. “Procuramos abordar os temas de uma forma mais leve, por meio de dinâmicas. As crianças demonstraram interesse e foram participativas. Agradecemos a tia Cidinha pelo acolhimento e esperamos que os alunos tenham absorvido o conteúdo e compartilhado um pouco do que aprenderam com os pais”, finaliza.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar