Notícias

A influência dos games na cultura

A última quinta-feira (14), os cursos de Ciências da Computação, Design Gráfico e Jogos Digitais participaram da terceira edição do projeto Nerdebates. Com o tema: “A influência dos games na cultura Pop”, coordenadores e docentes dos cursos marcaram presença no debate que trouxe importantes conhecimentos sobre a cultura pop.


         Conduzido pelo colaborador Amálio Damas da Silva Junior, o evento iniciou com o questionamento: “Você tem cultura?”, dando oportunidade para os professores falarem sobre o tema e as influências do ambiente que vivem. “Cultura todo mundo tem, ela vem do povo, de onde vivemos, do ambiente que estamos inseridos...”, comentou.

Após o questionamento, o especialista em games Paulo Alexandre Junior falou sobre a indústria dos games e sua crescente no mundo. “A indústria dos games cresceu muito nos últimos tempos e utiliza muito de nossa cultura para vender suas produções”, comentou.

Após falar sobre os filmes, games e seus números de vendas, foi aberto espaço para o debate sobre como a cultura pode influenciar os games. “No início do evento apresentamos aos alunos as diferenças entre a cultura popular, erudita e de massa e assim, pudemos retomar ao tema, mas trazendo um comparativo aos games. Foi um debate bastante construtivo e polêmico”, revelou Amálio. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar