Notícias

19º Voluntários do Sertão

O mutirão social será realizado em Poções (BA) e acontecerá de 27 de abril a 5 de maio


Estudantes e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem e Direito da Barão de Mauá estão entre os 300 voluntários selecionados para participar da 19ª edição Voluntários do Sertão, que traz como tema: “Romper fronteiras, transformar vidas”. Neste ano, a expectativa é prestar 30 mil atendimentos.

Realizado desde 2000, o mutirão tem entre seus objetivos, promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social.

Segundo o idealizador da ação, mais de 350 mil atendimentos já foram realizados. “O mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento. Desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações jurídicas, enfim, o Voluntários do Sertão oferece tudo isso, aliado a muito amor, carinho e respeito”, afirma Doreedson Pereira (Dorinho).

Para a professora doutora Joyce Gabrielli, pró-reitora de Pós-graduação, Extensão e Iniciação Científica da Barão é um privilégio participar de uma ação como esta. “Além de colaborar para melhorar a saúde de comunidades muito pouco favorecidas pelos serviços púbicos de saúde e educação, proporciona uma experiência de aprendizagem ímpar para nossos estudantes, futuros profissionais da saúde e do Direito”, finaliza.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar