Notícias

1º InterCoRI

O evento aconteceu no dia 8 de agosto, na Unidade Central


O Centro Universitário Barão de Mauá realizou o 1º Encontro de Mobilidade Internacional (InterCoRI), direcionado para alunos da instituição.

Há cinco anos, a Comissão de Relações Internacionais da Barão de Mauá (CoRI) oferece um programa de intercâmbios para seus alunos e docentes em instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de estreitar relações e proporcionar uma verdadeira troca de experiências educacionais.

Para falar mais sobre mobilidade, a diretora de Relações Internacionais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Orlanda Mabel Cordini De Rosa, ministrou uma palestra para os participantes do evento. O que nos move a viajar e para que serve a mobilidade, foram alguns dos assuntos abordados pela convidada.

Segundo a palestrante, quem faz uma mobilidade internacional, realiza uma verdadeira aventura, que implica em várias perspectivas para chegar ao objetivo. “A mobilidade é um desafio para a própria pessoa, que precisa se superar e ir em busca de novidades. Ela proporciona aprendizagem, pesquisa e conhecimentos de outras culturas”, disse.

Uruguaia, a doutora Mabel foi a primeira aluna que participou do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), em 1965. Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas e particulares, o PEC-G seleciona estrangeiros e oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.

O 1º Encontro de Mobilidade Internacional, também contou com a presença dos alunos, que já participaram do programa, oferecido pela CoRI e de duas estudantes, que vieram para a instituição, por meio do PEC-G. Eles relataram sobre suas experiências em outros países e na Barão.

Na ocasião, ainda aconteceu a apresentação do novo Lounge Barão, decorado pelo grafite do artista Matheus Teodoro, um coquetel preparado pelo curso de Gastronomia, com comidas típicas de diversos países e uma apresentação musical com alunos do curso de Letras. O Lounge Barão será mais um espaço de convivência e encontros para a comunidade Barão de Mauá.



Galeria

Intercori

Professoras e colaboradores do curso de Gastronomia

Intercori

Apresentação musical com os alunos de Letras

Intercori

A palestrante, Dr.ª Orlanda Mabel

Intercori

Alunos e a assistente acadêmica da CoRI, Daniela Bruno

Intercori

Daniela Bruno, Orlanda Mabel e Thiago Favaro




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar