NIA NIA- INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE


O Núcleo de Inclusão e Acessibilidade Barão de Mauá (NIA-BM)

O Núcleo de Inclusão e Acessibilidade Barão de Mauá (NIA-BM) foi instituído em fevereiro de 2014, tendo em vista o atendimento dos estudantes com algum tipo de Necessidade Educacional Especial (NEE), matriculados na IES.

Tem por objetivo informar toda a comunidade do CBM sobre legislações e normas educacionais vigentes que beneficiem os discentes com NEE, buscando desenvolver estratégias de inclusão e acessibilidade para garantir a permanência de cada estudante com necessidade especial na Instituição, de acordo com a especificidade de cada um. Para tanto, o NIA desenvolve ações que visam a eliminação das barreiras pedagógicas e de comunicação, possibilitando a efetiva participação do estudante no meio acadêmico.

Assim sendo, o NIA está presente para assessorar coordenadores e professores do CBM sempre que solicitado, auxiliando na construção de novos encaminhamentos avaliativos, estratégias metodológicas, interface com profissionais da saúde, do trabalho, parceria com as famílias, dentre outros, visando um atendimento adequado às necessidades educacionais especiais individuais do estudante.

Membros

Prof.ª Dr.ª Sueli Cristina de Pauli Teixeira
Prof.ª Esp. Érika de Cássia Lopes Silva
Contato: nia@baraodemaua.br

Voltar