Notícias

XXI Semana de História da BM

Emoção a flor da pele e aplausos garantidos. A XXI Semana de História teve início com um vídeo, produzido pelos alunos do curso, que gerou surpresa e orgulho dos docentes.


Com um apelo ao tema "Gênero, sexualidade e interdisciplinaridade", o vídeo apresentou relatos de pessoas que viveram o preconceito e com toda emoção alertavam os telespectadores para aprenderem a enxergar o ser humano como único, com suas culturas e escolhas.

Após a exibição do vídeo, que rendeu lágrimas e uma euforia de palmas, uma apresentação musical foi realizada também remetendo ao tema.

Ao falar de tolerância, a coordenadora do curso deixou uma mensagem a todos. "É importante saber que a lei hoje assegura os tolerantes. Ser tolerante é uma obrigação, é lei. Quer fazer algo a mais? Então, respeite".

Organizado pelos professores: Liliane Cury, Marlene Trivelado Ferreira e Osmair Severino Botelho, a Semana trouxe uma temática envolvente e bastante polêmica. "Uma temática desafiadora que questiona valores e contribui com a formação de cada futuro profissional, que sairá  da Instituição, pronto para educar", comentou Marlene.

Representando o Diretório Acadêmico do curso, Felipe Souza falou sobre o desenvolvimento do vídeo. "Com pesquisas e muitas histórias ouvidas demos vóz aqueles que vivenciaram e vivenciam o preconceito, deixando aos futuros docentes uma reflexão sobre escolher ser apenas um opinador da vida ou um apreciador dela", ressaltou.

Assim a Semana teve início com a participação efetiva de ex-alunos e suas contribuições. "O curso tem ente seus tradicionais eventos contar com a presença de nossos ex-alunos que sempre trazem contribuições positivas na formação de nossos alunos. Neste ano, com um tem polêmico apresenta um cronograma rico para contribuir com a formação do professor, responsável por educar para vida com compromisso da cidadania", finalizou a diretora institucional Meire Aparecida Pedersolli.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Estagiário(a):

Isabella Monteiro Borges Strambi
isabella.monteiro@baraodemaua.br

Felipe Andre Desiderio
felipe.desiderio@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar