Notícias

Residência Pedagógica

Barão de Mauá é a única faculdade conveniada ao programa em Ribeirão Preto


Os cursos de Pedagogia e Biologia do Centro Universitário Barão de Mauá participam do programa de Residência Pedagógica, desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do programa é aperfeiçoar a formação prática do futuro docente, por meio de atividades em escolas de educação básica.

No dia 16 de fevereiro, os bolsistas que integram o programa, receberam o psicólogo Celso Garcia. Com o tema “Formação em Processos Grupais”, o convidado utilizou de metodologias ativas para promover a reflexão dos futuros docentes sobre a condução de grupos no ambiente de sala de aula.

Ele é doutorando da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), doutorando em Psicobiologia pela USP, mestre em Administração pela Universidade Positivo, especialista em Desenvolvimento de Pessoas pela PUC/PR, professor da FGV e consultor organizacional em empresas, entre elas: Volvo, Votorantim, O Boticário e Sebrae.

Segundo a coordenadora institucional da Residência Pedagógica/CAPES, doutora Marlene Ferreira, atualmente a Barão tem 26 alunos bolsistas do programa. “Eles desenvolvem atividades nas escolas credenciadas no programa, que visam contribuir para a formação, sob minha orientação e também de docentes das instituições escolares”, disse.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar