Notícias

Internacionalização

Diretor da Barão participa de curso sobre Aperfeiçoamento em Gestão da Internacionalização da Educação Superior


Thiago Favaro, presidente da Comissão de Relações Internacionais (CoRI) e diretor da Barão de Mauá recebeu nesta semana, o certificado de conclusão do curso “Aperfeiçoamento em Gestão da Internacionalização da Educação Superior - PEGIES”. Ele foi um dos 100 selecionados, entre os 400 inscritos.

Realizado pelo programa Erasmus+ da União Europeia e pelas instituições de ensino superior ligadas a Rede Regional para o Fomento da Internacionalização da Educação Superior na América Latina (RIESAL), o curso aconteceu de julho a dezembro do ano passado, por meio de aulas online.

O objetivo foi fornecer treinamento e atualização profissional aos responsáveis pelo processo de internacionalização de instituições de ensino superior na América Latina e no Caribe.

Estratégias de internacionalização, cooperação para o desenvolvimento, captura e gerenciamento de projetos internacionais, foram alguns dos assuntos ministrados.

Segundo Thiago, o PEGIES abordou de forma holística diversos aspectos das instituições de ensino superior, que apoiam um processo de internacionalização eficiente. “O curso trouxe o conceito de Internacionalização Compreensiva, no qual para se atingir os objetivos em internacionalização a instituição deve estar totalmente imersa nesse viés, da Reitoria às áreas de suporte”, comenta.




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar