Notícias

I Simpósio Medicina do Esporte

No dia 6 de novembro, as Ligas de Endocrinologia e Metabolismo e de Medicina do Esporte e Nutrologia realizaram o I Simpósio de Atualização em Metabolismo e Medicina do Esporte.


Tendo como o palco o anfiteatro da Unidade Central, estudantes participaram de palestras sobre jejum intermitente, uso de hormônios na prática esportiva e síndrome do desbalanceamento muscular. Os especialistas: nutricionista Rafael Frata Cândido, fisioterapeuta e endocrinologista Dr. Matheus Schettini de Carvalho e o educador físico Lucas Baptista Fontanesi foram os palestrantes do evento.

Com o objetivo de divulgar temas atuais e poucos discutidos, associados às ligas, o evento foi construído juntamente aos docentes que realizaram as escolhas dos profissionais presentes no Simpósio, como é o caso do nutricionista Rafael Frata Cândido que ministrou a palestra: “Jejum intermitente e suas implicações biológicas na prática esportiva”. “Há pesquisas em animais que demostram que o jejum melhorou a flora bacteriana e contribuiu para o emagrecimento. Porém é importante conhecer os estudos para saber para quem a pratica se aplica e como utilizá-la”, disse em palestra.

Segundo o estudante e integrante da Liga Medicina do Esporte, Gabriel Gomide, o evento, aberto a todos os cursos, é de suma importância para a formação dos estudantes. “Uma oportunidade dos alunos estarem a par de discussões sobre temas da atualidade e observarem as visões de profissionais já inseridos do mercado de trabalho”, finalizou.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar