Notícias

I Jornada de Arquitetura e Urbanismo na BM

Na Unidade Camilo, a Barão de Mauá deu início a I Jornada de Arquitetura e Urbanismo. Para o público interno e externo, o evento, que aconteceu do dia 8 ao dia 10 de novembro, trouxe palestras, oficinas e workshops com professores e profissionais.


A reitora professora doutora Dulce Maria Pamplona Guimarães marcou presença no evento.

“Repito a exaustão, nessas ocasiões, algumas palavras a respeito do significado e importância dos eventos acadêmicos. Sejam semanas de estudos, congressos, simpósios, jornadas, dentre outros, eles se configuram como momentos especiais, que interrompem a rotina da sala de aula para incorporarem nela, ganhos preciosos, pois provocam discussões, conduzem a reflexões, trazem novas ideias, colocam novas propostas, lançam novos olhares sobre vários assuntos que seguramente enriqueceram a formação de todos”, afirmou a reitora.

Durante o evento, a coordenadora do curso professora Flavia Olaia agradeceu a todos envolvidos na organização e execução do evento e falou sobre o objetivo do evento. “O curso de Arquitetura e Urbanismo desse Centro Universitário, em parceria com a Comissão de Relações Internacionais, investe na realização de eventos que permitem a troca de experiências institucionais e acadêmicos, ampliando o conhecimento dos nossos alunos. Entendemos que essa troca de experiências entre alunos, professores e profissionais arquitetos e urbanistas é enriquecedora, pois visa por meio do debate a reflexão sobre a arquitetura e o urbanismo, discutindo possíveis soluções projetuais que qualifiquem as nossas cidades, de forma justa, igualitária e sustentável”, disse.

No primeiro dia do evento, o arquiteto Pedro Tuma, do escritório Terra + Tuma, ministrou a palestra: “Arquitetura, limitações e oportunidade". Formado pela Faculdade Mackenzie, ele, junto aos seus sócios, trabalha com o compromisso de permitir a arquitetura o exercício de seu papel fundamental como agente social. 

Com projetos reconhecidos nacional e internacionalmente, Tuma falou um pouco sobre sua trajetória e os trabalhos do escritório. “Somos dois casais de arquitetos que convivem diariamente, a fim de concentrar as decisões e entregar qualidade aos nossos clientes. Nosso trabalho começou com o projeto de uma ‘casinha’ e desde então não paramos mais. São diferentes projetos e propostas que somam características ao nosso trabalho e jeito de conduzir cada projeto”, revelou o palestrante.




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar