Notícias

Fórum de Práticas Docentes

O objetivo do encontro foi proporcionar um diálogo sobre a importância da inovação na Educação


O Centro Universitário Barão de Mauá realizou o I Fórum de Inovação Docente em Ensino Superior - PROFCON. O evento aconteceu na Unidade Central, nos dias 19 e 20 de outubro.

O Fórum de Práticas Docentes realizou uma roda de conversa com os professores da Barão, em que puderam falar sobre as experiências realizadas com os alunos e ações que poderão ser desenvolvidas no próximo ano. O encontro também apresentou a palestra “Metodologias Ativas no Ensino Superior”, ministrada pela professora doutora Cinara Silva Feliciano.

Diálogo sobre inovação na Educação, sala de aula invertida e estratégias de avaliação, foram alguns dos temas apresentados. A palestra ainda contou com um momento interativo, em que o público teve dez minutos para formar grupos e apresentar sugestões de atividades interativas plausíveis para suas disciplinas, utilizando um ou mais conceitos discutidos ou criando novos para gerar aprendizado profundo.

Segundo Cinara, é sempre bom debater temas como a Metodologia Ativa no Ensino Superior, compartilhar experiências e discutir oportunidades para tornar o estudante um pouco mais ativo no processo ensino-aprendizagem. “A palestra trouxe alguns caminhos para que os professores possam introduzir estratégias interativas na sala de aula e fazer com que os alunos se tornem um pouco mais donos do processo ensino-aprendizagem”, disse.

No final, os professores participaram de sorteio de prêmio e de um delicioso coffee break.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar