Notícias

Fórum da Educação

Dia 27 de setembro foi marcado por mais um Fórum da Educação do Centro Universitário Barão de Mauá.


A Pró Reitora de ensino professora mestra Valéria Tomás de Aquino Paracchini marcou presença no evento. “Eventos como esses são muito importantes para a formação de professores. Neles encontramos uma possibilidade de reflexão e estimulo, afinal grandes educadores se fazem diferentes pela sua vontade de trabalhar”, destaca.

Com a presença dos alunos dos cursos de Biologia, Letras, História e Pedagogia, o IX Fórum teve por objetivo promover debates sobre o ingresso na prática docente de Biologia, Letras, História e Pedagogia. “Este ano, o evento contou com a presença de professores, um de cada curso, que atuam na rede pública e privada de ensino fundamental e médio. Eles falaram de sua experiência inicial e enfatizaram que a atividade de docência está relacionada a formação integral do ser humano”, afirma a responsável pelo evento, professora Marlene de Cássia Trivellato Ferreira.

Já no seu 9º ano, o Fórum trouxe depoimentos que apresentaram a experiência profissional dos docentes. “A gente se torna professor todos os dias. Nossa formação se inicia quando ainda somos estudantes”, disse a professora Claudia Balbo, que fez parte do debate.

Em 2018, o Fórum comemorará seu 10º aniversário que segundo Marlene há muitos planos.

 




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Estagiário(a):

Isabella Monteiro Borges Strambi
isabella.monteiro@baraodemaua.br

Felipe Andre Desiderio
felipe.desiderio@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar