Notícias

Desafio Master Barão

Aluno de escola pública vence gincana de conhecimentos e fatura bolsa universitária


Cursar o ensino superior com uma bolsa de estudos integral faz parte da lista de desejos de muitas pessoas, principalmente dos jovens que estão terminando o Ensino Médio. Pensando nisso, a Barão resolveu dar uma “mãozinha” e lançou o Desafio Master Barão.

A competição reúne estudantes de escolas de Ribeirão Preto e região em uma grande maratona, composta por várias fases. O Desafio inicia com perguntas sobre temas abordados no ENEM, disponíveis em um aplicativo, em que os participantes têm 48 horas para responder às alternativas. Após o prazo, são classificados dez alunos, que participarão de uma gincana animada de perguntas, em que eles poderão escolher professores para auxiliarem nas respostas. Desta gincana sairá o melhor aluno da escola, que receberá um tablet e participará da etapa final, competindo com os ganhadores dos demais colégios participantes. O vencedor receberá uma bolsa de estudos integral do Centro Universitário Barão de Mauá.

Neste ano, a final aconteceu no dia 29 de novembro e contou com a participação de 19 estudantes. Victor Moreira, aluno da Escola Estadual Jardim Orestes Lopes de Camargo de Ribeirão Preto foi o campeão desta edição.

Segundo Victor, o Desafio Master Barão é divertido, além de uma forma de incentivar os jovens para se dedicarem aos estudos e aumentar o interesse em fazer um curso superior. Ele passou para o último ano do Ensino Médio e iniciará a faculdade em 2020. “Não esperava ser o vencedor desta competição. Eu acreditava que, já estava bom se eu ganhasse o tablet. Agradeço a Deus e a minha mãe pelo apoio e incentivo aos estudos. Estou feliz pela conquista e animado para iniciar a faculdade”, comenta.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar