Notícias

Curso de Suturas

A atividade foi realizada no Laboratório de Técnicas Cirúrgicas da Unidade Central


Mais de 30 alunos de Medicina participaram do Curso de Suturas, organizado pela Liga de Cirurgia, que tem como presidente a estudante Jéssica Geovanetti.

Por meio de recursos audiovisuais e demonstrativos, os alunos do 2º ao 6º ano aprenderam e revisaram cerca de 10 tipos de pontos de sutura e nós cirúrgicos.

Segundo o professor doutor César Masella, o objetivo do curso foi repassar aos alunos a importância do aprendizado e da execução das técnicas de sutura para a vida prática, não apenas dos que serão cirurgiões, mas de todo médico que deve ter em sua bagagem este recurso de atendimento em vida prática, quer no dia a dia, quer nas emergências. “Os estudantes puderam aprender e praticar as principais técnicas de sutura realizadas na área médica, bem como receberam um manual confeccionado pelos próprios alunos da Liga, que lhes servirá de material de consulta no futuro, assim aprimorando sua bagagem de conhecimento como futuros médicos preparados para realizar estes procedimentos em salas de cirurgia e de emergência quando necessário”, comenta. 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar