Notícias

Cosplay é tema do Nerdebates


Com o tema: “Cosplay é um estilo de vida”, o evento contou com a presença de Amálio Damas, Pablo Lopez, André Cruz, professor Ricardo Alexandre Coimbra de Mendonça, professora Ane Ribeiro Patti e a coordenadora do curso de Psicologia Caroline de Oliveira Zago Rosa.

Segundo Amálio, responsável pela atividade, o debate focou no aspecto comportamental da prática do Cosplay. “As pessoas utilizam da fantasia para ter algum tipo de liberdade ou satisfação pessoal e foi muito importante discutir sobre como a sociedade enxerga a prática do Cosplay, gerando questionamentos sobre o que é ‘normal’ ou não”, destaca.

A coordenadora afirmou que o evento contribuiu não apenas para a ampliação do conhecimento cultural dos alunos, principalmente referente à cultura pop, mas também, assuntos relacionados ao curso. “Durante a apresentação foram discutidos temas relacionados a Psicologia em si, como limites da normalidade versus fantasias e o desenvolvimento de habilidades sociais por meio do cosplay”, comenta. 

Com representantes da prática presentes na atividade, a edição trouxe um debate enriquecedor. "O tema tratado apresentou o aspecto comportamental do indivíduo e seu papel social”, finaliza. 




Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Estagiário(a):

Isabella Monteiro Borges Strambi
isabella.monteiro@baraodemaua.br

Felipe Andre Desiderio
felipe.desiderio@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar