Notícias

BM realizou a III Jornada de História

No dia 6 de outubro, Barão de Mauá realizou a III Jornada de História. Nascida por iniciativa dos alunos, o evento trouxe como tema: “Protagonismo discente e o projeto Aquelarre” e contou com a presença de ex-alunos que em um bate-papo apresentaram seus projetos e experiências profissionais. O evento aconteceu na Unidade Central.


Segundo o coordenador do curso professor mestre Rafael Cardoso, a Jornada foi concebida pelos alunos e sempre esteve vinculada a uma característica de ensino de História. “Diferente da Semana de História, que já se intitula como um evento acadêmico, já a Jornada atende a uma necessidade dos alunos que buscam conhecer perspectivas de ensino muitas vezes trazidas por ex-alunos. Sempre aqueles que tem uma trajetória positiva para narrar”, comenta.

Na ocasião, a ex-aluna Gabriela Hirosi falou sobre o projeto Aquelarre. “Este momento é muito importante e tem muito valor, já que se fala muito que falta diálogo entre universidades e escolas públicas e o projeto, que acontece na escola Thomas Alberto Whatelly com objetivo de contar a história da cidade a partir de grupos marginalizados”, revela Gabriela.

A Jornada seguiu com sucesso e trouxe ricos conhecimento. “São oportunidades assim que vemos o quanto é importante dar voz aos alunos e permitir que eles apresentem suas histórias, que na maioria, só trazem entusiasmo e novas descobertas”, finaliza o coordenador.    

 

 

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar