Notícias

BM é palco para webconferência

No dia 25 de fevereiro, o Centro Universitário Barão de Mauá realizou a webconferência “Presencial x Híbrido x EAD: tendências na oferta de cursos de graduação nas diferentes modalidades” e contou com a presença de especialistas da área de Educação a Distância, dentre eles o Pró-Reitor de Educação a Distância da Instituição, Prof. Dr. Dyjalma Antônio Bassoli, que mediou e participou do debate.


Além do Pró-Reitor de EaD da Barão de Mauá, a webconferência ainda contou com a participação de representantes de três instituições. Dentre eles, o coordenador geral de EaD do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, Prof. Me. Evandro Luís Ribeiro, o consultor da Santos Jr Consultoria e Conselheiro da ABED (Associação Brasileira e Educação a Distância), Prof. Dr. Jair dos Santos Jr, e a coordenadora acadêmico-administrativa de EaD da Universidade de Ribeirão Preto, Prof.ª Dr.ª Alessandra Fracaroli Perez.

Na ocasião, os debatedores contextualizaram a importância da temática. Em seguida, foram respondidos os questionamentos enviados pelo público participante por meio das redes sociais utilizadas para o evento.

De acordo com o Pró-Reitor de EAD da Barão de Mauá,  “a tônica do evento foi a discussão sobre a forma de implantar disciplinas nesta modalidade e a possibilidade de fazê-lo com critérios que cumpram primeiramente com a qualidade esperada na formação do estudante. Como esse conhecimento ainda é incipiente em muitas IES brasileiras, espaços de discussão como esse são enriquecedores para a formulação de propostas de qualidade na modalidade EaD, principalmente neste momento, em que o Ministério da Educação, por meio da Portaria nº 1.428/2018, ampliou de 20% para 40% a possibilidade de inclusão de disciplinas a distância em cursos presenciais de graduação”.

Para Bassoli, é fundamental que a Barão de Mauá abra suas portas para abordar assuntos como esse. “A Instituição deu espaço para mais um debate sério e maduro, que contou com a participação de professores e pesquisadores de instituições de ensino superior de todas as regiões do país. E novamente, o evento foi um sucesso”, finaliza.

A atividade foi transmitida ao vivo e pode ser assistida pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=pGBTg7MZMyo&index=2&list=PLTSRcumP7qE4J_gsQOgn9mnigCU0mOdHM&t=336s

 

 




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar