Notícias

BM apoia Hackribeirão

No dia 30 de setembro e 1º de outubro, foi realizado em Ribeirão Preto o Hackribeirão 2017, no Supera Parque e contou com o apoio do Centro Universitário Barão de Mauá.


Segundo o coordenador do curso de Administração professor Eduardo Cicconi, o Hackathon é uma maratona de programação, reunindo programadores, designers e profissionais interessados na área, com o objetivo de desenvolver softwares que atendam a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis para um tema proposto. “O evento foi uma maratona de desenvolvimento com objetivo de gerar ideias inovadoras envolvendo tecnologias capazes de contribuir para a melhoria das atividades da gestão pública”, destaca.

O evento, que aconteceu a primeira vez na cidade, contou com a participação de alunos de graduação e profissionais de outras áreas do conhecimento com interesse por política ou com ideias criativas e inovadora. “O Hackribeirão 2017 consistiu em um Hackathon com 24 horas ininterruptas de programação, que reuniu competidores para discutir, pensar e desenvolver ideias inovadoras envolvendo tecnologias capazes de contribuir para a melhoria das atividades da gestão pública”, revela o professor Eduardo.

A Barão de Mauá, que apoiou o evento, ainda contribuiu com a participação dos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação que formaram uma equipe conjunta para a competição e do coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico e Jogos Digital, professor mestre Guilherme Torrer, que atuou como mentor da atividade.

O estudante ViniciusVicentini de Ciência da Computação participou do evento e afirmou ter sido uma experiência única. “Foram 48 horas de puro conhecimento e discussões de ideias. Trabalhamos a noite e a manhã toda desenvolvendo um sistema que foi entregue funcionando com uma plataforma que reuniu todas as reclamações, denúncias e reparos que precisam ser feitos pela Prefeitura. Um trabalho de equipe que valeu muito a pena”, conta.

 



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Estagiário(a):

Isabella Monteiro Borges Strambi
isabella.monteiro@baraodemaua.br

Felipe Andre Desiderio
felipe.desiderio@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar