Notícias

Ação Social Estética Oncológica

A atividade foi realizada pelo Curso de Estética e Cosmética na Central de Quimioterapia do HC


Alunas do 5º ano do curso de Estética e Cosmética e a professora Cristina Petersen organizaram uma ação social de promoção da saúde da pele, qualidade de vida e humanização.

Durante a dinâmica, que fez parte das atividades da campanha Outubro Rosa foi oferecida uma sessão de tratamento estético facial, além de orientações quanto à fotoproteção e cuidados de higiene e hidratação da pele de pacientes oncológicos em tratamento quimioterápico e seus acompanhantes. A equipe de saúde, que presta assistência na Central de Quimioterapia, ainda recebeu tratamento de hidratação e detox facial.

Segundo a professora, este projeto de extensão de ação social com atendimento de estética facial ao público externo é uma forma de difundir os conhecimentos gerados a partir das atividades de ensino e pesquisa no curso de Estética e estabelecer uma relação de diálogo e de transformação social com as comunidades locais. “A inserção de alunos do curso em projetos de responsabilidade social, bem como a visita ao HC e a realidade vivida pela comunidade do hospital, ampliou o conhecimento para além da sala de aula, fomentando uma reflexão crítica sobre o oferecimento e acesso aos serviços de estética relacionados à inclusão e exclusão social de pacientes oncológicos em tratamento quimioterápico”, afirma Cristina.



Galeria




Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163
lays.nascimento@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:

16 3968-3890

Compartilhe esta notícia

Voltar