Barão de Mauá sedia 6º Encontro Municipal de Aleitamento Materno de Ribeirão Preto

data notícia: 09/08/2017

Destaque Na semana passada, a Barão de Mauá sediou o 6º Encontro Municipal de Aleitamento Materno de Ribeirão Preto, em virtude da Semana Mundial de Amamentação. Nesta edição, o debate trouxe como tema “Construindo Alianças sem Conflitos de Interesse”. O evento aconteceu na Unidade Central e reuniu estudantes e profissionais da área de saúde.

Temas como “Conflitos Ligados ao Aleitamento Materno nos Hospitais/Maternidades e Possíveis Soluções”, “O Papel do Banco de Leite na Rede de Apoio ao Aleitamento Materno”, “A Importância Socioeconômica da Amamentação”, “Prevenção e Tratamento de Mastite Puerperal”, “Aleitamento Materno nas Creches Municipais: Conflitos e Soluções” foram alguns dos assuntos debatidos no encontro.

Segundo a Pró-Reitora Professora Doutora Joyce Maria Worschech Gabrielli, o encontro foi motivo de orgulho para a Instituição, pois promoveu discussões a respeito de um tema extremamente importante e decisivo para o futuro das crianças. “Com esse evento, buscamos plantar em nossos futuros profissionais uma semente para que sejam protetores e incentivadores do aleitamento materno, oferecendo conhecimentos para que auxiliem as mães nesse importante e gratificante ato de amamentar”, comenta.

Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br

Estagiário(a):
Isabella Monteiro Borges Strambi / isabella.monteiro@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890