Rua Ramos de Azevedo, 423 - Jardim Paulista - Ribeirão Preto - SP Fone: 0800 183566

Esqueci minha senha

:: Notícias - Docentes da Barão de Mauá participam de Reunião de Planejamento

Destaque Mais um semestre se inicia e com ele as novidades não param. No dia 31 de julho, a Barão de Mauá realizou a Reunião de Planejamento do segundo semestre com professores e coordenadores da Instituição, na Unidade Central.

Para dar início as atividades, a Reitora Prof.ª Dr.ª Dulce Maria Pamplona Guimarães pronunciou algumas palavras oficializando o início da atividade. “Gostaria de agradecer a presença de todos e dar as boas-vindas para um novo semestre que se inicia. Vocês fizeram um ótimo trabalho até aqui e espero que sigam com força total nesta segunda etapa do ano letivo”, disse.

Após seu breve discurso, o Vice-Reitor João Alberto de Andrade Velloso, com muito entusiasmo, agradeceu o bom trabalho realizado pelos docentes no primeiro semestre. “Sentir a energia boa de vocês é o que sempre esperamos em um recomeço. Por isso, desejo um bom retorno e agradeço a todos pelo esforço e dedicação nessa jornada, afinal se os estudantes estão aqui, estão por vocês”, ressaltou.

A Pró-Reitora de Pós-graduação, Extensão e Iniciação Científica Profª Drª Joyce Maria Worschech Gabrielli, presente no evento, também deu as boas-vindas e salientou o entusiasmo com que os docentes aderiram à proposta para a formação de grupos de estudo. “É muito bom ver o anfiteatro lotado e todos dispostos a iniciar o segundo semestre. Já tivemos muitos avanços e, mesmo a passos pequenos, estamos prontos para seguir buscando concretizar novas conquistas. Assim, desejo a todos um bom retorno e solicito que continuem a encaminhar seus projetos ao CPGEX para que tenhamos a nossa história registrada”, destacou.

Logo em seguida, foi a vez da Prof.ª Patricia Rodrigues Miziara Papa falar sobre o fortalecimento do Programa de Formação Continuada – ProFCon, apresentando seu cronograma de atividades para o segundo semestre de 2017 e primeiro semestre de 2018. “Uma proposta aberta que nasceu a partir do PDI, pela Pró Reitoria de Ensino apoiada pelo DDP, que objetiva ativar a capacitação do docente. O projeto conta com a participação efetiva dos coordenadores que estão junto conosco trazendo suas necessidades para implementarmos novidades e melhorarmos sempre”, comentou.

A primeira atividade desenvolvida pelo ProFCon foi a palestra “ O que é ‘ser docente’” do professor e psicólogo Guilheme Davoli. “É importante antes de tudo pensar no verbo ‘estar’ e não no verbo ‘ser’. É com aprimoramento adequado e constante que desempenhamos tal profissão. Para sermos bons docentes temos que ter a consciência que somos capazes de nos refazer e é claro, nos dar a oportunidade de conhecer o nosso estudante”, comentou o palestrante.

Após a palestra, todos participaram de um coffee break no terraço e foram direcionados para as reuniões de curso com seus coordenadores.

Postada em 10/08/2017 por Lays

Jornalistas:

Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br

Lays Schiavinatto - MTB: 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br

Estagiário(a):
Isabella Monteiro Borges Strambi / isabella.monteiro@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890




  PROUNI FIES

0800 183566

Facebook Twitter Instagram Google + Youtube Pintrest  

Todos os direitos reservados Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto - SP