Rua Ramos de Azevedo, 423 - Jardim Paulista - Ribeirão Preto - SP Fone: 0800 183566

Esqueci minha senha

:: Graduação - Psicologia


Desconto

Selo de Aprovação

Selo de Aprovação

O curso

O Curso de Psicologia do Centro Universitário “Barão de Mauá” tem por objetivo formar profissionais comprometidos com a construção psíquica do indivíduo. Zela pela formação ética, competente, crítica, capaz de produzir e integrar conhecimentos científicos, não dissociando a teoria da prática. Compromete-se em formar profissionais qualificados para atuar na área da saúde, gestão de pessoas e na educação, sempre trabalhando com as demandas que visam a melhoria da saúde mental e da qualidade de vida das pessoas.

A matriz curricular foi estruturada de modo a permitir que o aluno acumule conhecimento das áreas básicas da ciência psicológica para então partir para as áreas específicas desta, desenvolvendo competências e exercitando habilidades, gradativamente longo do curso.

Você aprende

Pesquisar, identificar, reconhecer, diagnosticar, analisar, planejar e intervir onde haja a necessidade de atuação profissional do psicólogo, seja individualmente ou em equipes multidisciplinares. A aprendizagem ocorre por meio do estudo de diferentes teorias psicológicas, realização de observações científicas, técnicas de entrevistas, aplicação de testes psicológicos padronizados, psicodiagnósticos, realização de atendimentos psicoterápicos em diferentes abordagens teóricas, orientação profissional, trabalhos de prevenção e promoção de saúde mental, atendimentos e orientação psicológica em diferentes contextos, processos relacionados ao ensino e aprendizagem, dinâmica dos relacionamentos interpessoais nas escolas e empresas, como realizar diagnósticos institucionais, técnicas de apoio às organizações, métodos sobre como gerir pessoas...

Você atua

O psicólogo atua em diferentes contextos de cuidado a pessoas, desde a proteção ao desenvolvimento humano, incluindo a promoção e a prevenção de saúde mental, até o diagnóstico e a reabilitação de dificuldades emocionais, cognitivas e comportamentais. Além disso, o psicólogo pode atuar junto às relações do homem com diferentes órgãos sociais, sejam eles comunitários, organizacionais, judiciais, ocupacionais, educacionais, de seguridade e entretenimento. Considerando tais frentes de atuação, o psicólogo pode se inserir nos âmbitos: Da saúde – atuando em hospitais gerais, hospitais dia, ambulatórios de saúde mental, unidades de saúde, consultórios de psicologia e centros de reabilitação; Da educação – atuando em escolas, creches e instituições de ensino superior; Da gestão de pessoas – atuando em empresas, sindicatos, fundações, entre outras, junto a equipes de trabalho para capacitação e suporte; Da comunidade - comunidades de assistência, grupos de risco, organizações não governamentais; Do lazer – atuando em organizações esportivas; Da segurança – atuando em psicotécnicos, projetos sócio educativos e projetos de educação para o trânsito.

Diferencial

Corpo docente de alta qualificação, sendo composto apenas por mestres e doutores com experiência prática na área em que lecionam.

Diversidade de cursos de extensão oferecidos em horários extra aulas onde estes podem ampliar os conhecimentos do aluno na área de interesse.

Desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica com possibilidade de participação discente, com ou sem bolsa de estudos.

Associação entre teoria e prática desde o primeiro semestre do curso, por meio de aulas teóricas e práticas em laboratórios especializados.

Aulas práticas com reduzido número de alunos ou maior quantidade de professores por aluno.

Convênios com escolas, hospitais e outros setores da sociedade para realização de atividades de estágios.

Estágios básicos desde o primeiro semestre do curso e subdivididos ao longo deste permitindo uma formação generalista nas diferentes áreas de atuação do psicólogo.

Clínica Escola absolutamente estruturada para atender a necessidade dos estágios clínicos propostos.

Supervisão de estágios específicos com reduzido número de alunos por grupo.

Ênfase em três grandes áreas da Psicologia: Saúde, Educação e Gestão de Pessoas.

 
Vestibular Anual

Reconhecido: Portaria MEC nº 265/2017

Periodo: Noturno

Duração: 10 Semestres

Vagas: 100

Coordenação: Profª. Me. Caroline de Oliveira Zago Rosa

Email: carolinerosa@baraodemaua.br

Matriz Curricular

Corpo Docente

 
Desconto




  PROUNI FIES

0800 183566

Facebook Twitter Instagram Google + Youtube Pintrest  

Todos os direitos reservados Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto - SP